NOTÍCIAS E ARTIGOS

2º Fórum Uberlândia 2100, acontece na UniAlgar!

20/08/2015

    Mais de 200 “Apaixonados por Uberlândia” vão se reunir, nesta sexta-feira (21), no segundo encontro do Fórum Uberlândia 2100, que acontecerá na UniAlgar, a Universidade Corporativa do Grupo Algar, das 8h às 12h30. No primeiro evento do Fórum, realizado no dia 28 de abril deste ano, 223 pessoas se cadastraram voluntariamente para integrar o grupo “Apaixonados por Uberlândia”, que é um conselho multisetorial que vai discutir novas ideias para a melhoria da cidade a longo prazo.

Interessados em contribuir e que não se inscreveram na última edição poderão participar do evento, tem o apoio do CORREIO de Uberlândia. É necessário confirmar presença pelo telefone (34) 3236-3163 ou pelo e-mail atendimento.sinduscon@triang.com.br. Além dos voluntários, são esperados representantes do poder público municipal.

Segundo Celso Machado, no evento serão formados grupos de trabalho que vão debater dez temas preponderantes (Foto: Cleiton Borges)

Segundo Celso Machado, no evento serão formados grupos de trabalho que vão debater dez temas preponderantes (Foto: Cleiton Borges)

Segundo Celso Machado, que é integrante da Comissão Organizadora Provisória do Fórum Uberlândia 2100, durante o evento serão formados grupos de trabalho que vão debater dez temas preponderantes, como saúde, segurança, educação, mobilidade urbana e atração de investimentos. “O importante é a qualidade da colaboração, o envolvimento e a dedicação das pessoas. O primeiro evento foi de sensibilização. Esse agora é de inspiração”, afirmou Machado. “As ideias debatidas nos grupos de trabalho serão apresentadas a todos presentes, que vão acrescentar eventuais sugestões e contribuições. No fim, vamos decidir quais serão os próximos passos”, disse.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e também membro da Comissão Organizadora do Fórum Uberlândia 2100, Panayotes Tsatsakis, os resultados desta reunião se tornarão objetivos a serem trabalhados pelo Fórum Uberlândia 2100 em conjunto com o poder público. “Serão metas que vamos levar aos próximos candidatos do novo pleito municipal. A intenção é que eles façam um compromisso de que os trabalhos acolhidos pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia (formado no Fórum Uberlândia 2100) tenham repercussão na gestão de cada prefeito, independente de qual seja o eleito, acatando esse planejamento a longo prazo”, disse Tsatsakis.

Lideranças do G7 apoiam o evento

As principais lideranças do G7 – grupo composto por entidades de representação de classe local – ajudam a compor o Fórum Uberlândia 2100, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e patrocinado pelo Grupo Algar.

O G7 é formado pelos dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, do Conselho de Veneráveis, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) regional Vale do Paranaíba, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia, do Sindicato Rural e da Sociedade Médica.

O CORREIO de Uberlândia também apoia a iniciativa. “Assim como é papel do jornal contar a história de Uberlândia em capítulos diários, também é papel do CORREIO apoiar e incentivar qualquer iniciativa para promover um futuro melhor e mais sustentável para nossa cidade”, afirmou o coordenador de conteúdo, Cezar Honório Teixeira.

1ª edição teve a maior adesão no País

A primeira edição do Fórum Uberlândia 2100 reuniu cerca de 320 pessoas e entidades de representação de classe. Com a maior adesão, no País, neste tipo de evento já promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Fórum Uberlândia 2100 obteve 223 assinaturas de pessoas interessadas em participar de um conselho multissetorial para planejar a Uberlândia dos próximos 85 anos.

Inspirado em um modelo aplicado em Maringá (PR), que desde a década de 1990 possui um comitê composto, essencialmente, por integrantes da sociedade civil organizada para definir metas de longo prazo para o município paranaense, o evento de cidades futuras do CBIC já passou por cidades de cinco Estados brasileiros. Foi realizado em Joinville (SC), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Porto Velho (RO) e São Gonçalo (CE).

A primeira reunião em Uberlândia, realizada no dia 28 de abril deste ano, teve como objetivo sensibilizar e conscientizar todos os setores da sociedade sobre a necessidade de se planejar o futuro da cidade nos aspectos sociais, ambientais, econômicos e urbanísticos.

Serviço

  • O quê: segunda reunião do Fórum Uberlândia 2100 – Apaixonados por Uberlândia
  • Quando: sexta-feira (21), das 8h às 12h30
  • Onde: UniAlgar – avenida Floriano Peixoto, 6.495 – Granja Marileusa
  • Quem pode participar: os voluntários inscritos no grupo Apaixonados por Uberlândia e outros interessados em promover melhorias para a cidade a longo prazo.
  • Quem tiver interesse em participar do evento deve entrar em contato pelo telefone (34) 3236-3163 ou pelo e-mail atendimento.sinduscon@triang.com.br

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

Copyright © 2006 - Unialgar - Algar Universidade de Negócios. Todos os direitos reservados

Uma empresa do grupo

Webroom Soluções Interativas