Logo Unialgar

Programas Educacionais

Oferecemos as metodologias mais adequadas e os consultores mais qualificados para atender às necessidades dos negócios

Relacionamento e Vendas

Relacionamento e Vendas

Acreditamos que o relacionamento vem antes da venda. Então, o fechamento de um negócio é resultado de uma relação de confiança estabelecida entre as empresas Algar, seus clientes ou prospects. Se o cliente compra, é porque sabe que as empresas Algar entregam confiança e inovação em suas soluções, bem como simplicidade no atendimento. E, certamente, essas soluções devem contribuir com a prosperidade dos clientes.

Para garantir essa entrega de valor aos clientes, as empresas Algar desenvolveram, em parceria com nossa universidade de negócios, as Academias de Vendas e Relacionamento. O objetivo é desenvolver e fortalecer competências em negociação, vendas, atendimento e relacionamento com o cliente.

Academia de Vendas

Esta academia foi criada em 2012 a partir de uma evolução do Conect, programa de capacitação projetado para a Algar Telecom.  O atual plano de formação contempla ações para os profissionais que lidam com clientes B2B e B2C.

B2B
Os programas abrangem métodos e abordagens de vendas consultivas para estruturar a solução mais assertiva aos desafios dos clientes. Há, neste aspecto, cursos para Hunter e Farm. 

 

B2C
Os programas são direcionados aos vendedores das lojas próprias e credenciadas da Algar Telecom. Técnicas de vendas e negociação, soluções Algar Telecom, bem como competências comportamentais são alguns dos conteúdos oferecidos. O grande desafio é treinar a equipe de vendas para conhecer em profundidade os produtos e serviços e, desta forma, ampliar o nível de assertividade durante as negociações.

 

Academia de Excelência no Relacionamento com o Cliente

Em 2007 estruturamos esta academia para treinar e desenvolver os atendentes de contact center da Algar Telecom e, ao longo desses anos, ampliamos a experiência de aprendizagem à aplicação prática no trabalho.

Hoje, os atendentes desenvolvem novos conhecimentos por meio de uma trilha de aprendizagem a distância e cursos presenciais. Em cada uma destas etapas, respondem avaliações para reforçar a compreensão e checam a evolução do conhecimento por meio da nota alcançada.

Ganham uma viagem à Disney, os atendentes que se destacam pelo engajamento na prática do que aprenderam para evoluir os indicadores de atendimento, como por exemplo a redução no tempo médio de atendimento, resolução de problemas do cliente na primeira chamada, entre outros.

A viagem é um prêmio, um reconhecimento, um momento de diversão nos parques e uma ocasião para aprender lições inspiradoras com o workshop Excelência no Atendimento Disney.