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Programas Educacionais

Oferecemos as metodologias mais adequadas e os consultores mais qualificados para atender às necessidades dos negócios

Cultura

Cultura

A cultura corporativa é a cola que mantém os associados – forma como chamamos os colaboradores - engajados para vencer os desafios dos negócios. A cultura é, ainda, o que diferencia uma empresa da outra, tornando-se em um diferencial competitivo não só mercadológico, mas, também, de atração, retenção e desenvolvimento de talentos. Ela representa a essência da organização, ou seja: o jeito de ser, pensar e agir das pessoas.

E o Grupo Algar tem uma Cultura fortemente sedimentada na essência, nas lições de seu Fundador, Alexandrino Garcia. Para ele, o que importava era trabalhar para servir as pessoas em suas necessidades. Sobretudo, que os associados se colocassem no lugar dos clientes, praticando, assim, a empatia.
Daí a Visão e o Propósito Algar: Gente servindo Gente.

Ensinamentos atemporais e incorporados à lista de Valores que o Grupo acredita e pratica, especialmente pelos sucessores de Alexandrino Garcia: Luiz Alberto Garcia (Presidente do Conselho de Administração) e Luiz Alexandre Garcia (CEO).

Os associados - veteranos e novos - podem participar de uma série de programas e recursos de aprendizagem:

Para fortalecer a história do Grupo Algar e sua Cultura, são disponibilizados os livros:

Além disso, realizamos o Conversas de Cultura, em que os Presidente do Conselho de Administração e o CEO visitam as empresas do Grupo para reforçar as práticas Algar. 

Acompanhamento via PMO

O Plano de Cultura foi construído a partir do nosso One page, que são os imperativos de negócios e os Atributos que reforçam a nossa cultura, os nossos comportamentos.

A partir do One Page, o time de Cultura desenhou 19 iniciativas, sendo 11 corporativas e 8 das empresas, que foram  as ações colocadas em práticas em cada empresa.

 

Pulse Check

Objetivos

  • Entender a percepção geral da importância do Programa de Evolução Cultural
  • Checar entendimento sobre os atributos e comportamentos
  • Ratificar o Plano de Cultura
  • Apontar onde estão as fortalezas e gaps do Programa
  • Verificar o engajamento da lideranças com o Programa